Preparar lojistas e levar informações privilegiadas sobre a Copa da FIFA das Confederações 2013, e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, tornar o comércio como mais um atrativo e focar em projetos de capacitação, como o Programa Menor Aprendiz. Esses são os objetivos gerais do acordo de cooperação técnica que será assinado entre a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa (Secopa) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), nesta segunda-feira (5), às 17h, na sede da CDL/BH.
O contrato será assinado pelo secretário de Estado Extraordinário da Copa, Sergio Barroso, e pelo presidente da CDL/BH, Bruno Falci. Um dos destaques do documento é a indução para a contratação de menores aprendizes pela empresas voltadas para a preparação da Copa e de órgãos certificadores internacionais para avaliar quais empresas estão aptas a receber os turistas durante os eventos mundiais. Além disso, a Secopa se compromete a ser parceira de programas do CDL/BH, como o “Minuto da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014”, “Guias, Roteiros e Selo Minas”, “Programas de capacitação e receptivo”.
Os comerciantes terão informações sobre transporte, áreas especiais delimitadas durante os eventos, mobilidade e exigências da FIFA, principalmente para marcas concorrentes. “Até 2014, pretendemos realizar uma série de reuniões e eventos com o intuito de envolver o setor privado nos preparativos e realização das Copas em Minas Gerais”, afirma a assessora de Relações Institucionais da Secopa, Mariana Bahia.
Fonte: Agência Minas