quarta-feira, 11 de maio de 2016

ACE Caxambu participa do Curso de Planejamento Estratégico

Com a presença do presidente da Federaminas, Emílio Parolini, teve início na manhã desta segunda-feira, 9 de maio, em São João del Rei o curso de planejamento estratégico que a entidade realiza em 10 cidades mineiras, em parceria com o Sebrae-MG e o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG).

O treinamento representa a primeira fase do projeto Jornada de Desenvolvimento Estratégico (JDE), executado conjuntamente pelas três instituições e monitorado pelo superintendente de Integração da Federaminas, Fernando Abreu.

O curso foi ministrado pelo Sebrae-MG e teve a participação de dirigentes e executivos das federadas de Barroso, Perdões, Caxambu, Santos Dumont, Dores de Campos e São João del Rei, concluído nesta terça-feira, dia 10. O seu objetivo é capacitar dirigentes e executivos das associações comerciais mineiras para a eficiente gestão das entidades, através da identificação e implantação de ferramentas práticas e efetivas que contribuam para o seu crescimento sustentável.

O evento já ocorreu em Belo Horizonte, Uberaba, São Sebastião do Paraíso, Pouso Alegre, Governador Valadares e Salinas. Os próximos a recebê-lo são os municípios de João Pinheiro (16 e 17/5), Ubá (23 e 24/5) e Bom Despacho (30 e 31/5). Cada um deles reúne as ACEs das respectivas regiões