quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Sebrae irá visitar mais de 100 mil pequenos negócios mineiros

Micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais poderão solicitar, gratuitamente, o atendimento nos seus estabelecimentos
10/02/15 às 09:00 - Por: Simone Guedes
Neste ano, mais de 100 mil micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais mineiros irão receber orientações gratuitas em gestão, sem precisar sair de seus estabelecimentos. O atendimento do Sebrae Minas, que já beneficiou mais de 61 pequenos negócios em 249 cidades mineiras, no ano passado, será realizado em 2015, a partir de fevereiro, em todo o estado. Para ser atendido, o interessado deve preencher o formulário no site do Sebrae Minas Minas http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/Consultorias
Durante a visita, o representante do Sebrae Minas, que estará devidamente uniformizado e identificado com o crachá da instituição, irá coletar dados do empreendedor, informações sobre a atuação da empresa nas áreas de finanças, mercado, pessoas, acesso a serviços financeiros, inovação e sustentabilidade e os fatores externos relacionados ao negócio. Com a indicação dos pontos fortes e aqueles que podem ser melhorados, o assistente apresenta gratuitamente as soluções que podem contribuir para resultados mais expressivos.
“De acordo com a necessidade de cada estabelecimento serão indicados cursos, palestras, produtos e serviços do Sebrae, além de ferramentas que contribuam para a melhoria da gestão dos negócios”, explica a analista da Unidade de Atendimento do Sebrae Minas, Any Myuki.
Também serão visitados, os pequenos negócios que já foram atendidos pelo Sebrae no ano anterior, para avaliar os resultados obtidos com a adoção das estratégias sugeridas e receber novas indicações, em um processo de melhoria contínua.
O projeto faz parte das ações do Sebrae Minas que contribuem para a organização e o fortalecimento do empreendedorismo mineiro, aumentando a fidelização e proximidade com as micro e pequenas empresas e os Microempreendedores Individuais. “Este tipo de atendimento é o primeiro passo na construção de um relacionamento com o cliente. Ele se fortalece na medida em que outros atendimentos acontecem e que conseguimos elevar o nível de gestão das empresas”, completa a analista.



Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9276